fbpx

Melhore como BAIXISTA com estas 7 DICAS!

E aí Baixista, tudo bem contigo? Aqui está tudo ótimo.

Estava fazendo minha caminhada ontem em meio a natureza e me vieram alguns insights sobre o que realmente o baixista, ou qualquer outro profissional, precisam para evoluir e ganhar mais autonomia. Como o nosso foco é o contrabaixo, vou trazer os conceitos pro nosso universo.

Antes que pense: ah, la vem o duvalle com esse papo motivacional, avalie se está feliz com os seus resultados. Caso esteja super satisfeito, pode parar de ler agora e continuar vivendo… de boa, sem crise, sem stress e amizade continua a mesma.

Agora, se você tem a mentalidade de crescimento, de que passaremos a vida toda aprendendo e evoluindo mais e mais a cada dia, convido-o a ler e acima de tudo, a colocar em prática.

1 – Consciência

Impossível melhorar ou aprender algo sem estar consciente. Se você quer realmente chegar há algum lugar como baixista, precisa estar consciente de onde está e pra onde quer ir. Sem consciência você corre o risco de ficar correndo em volta do próprio rabo. Portanto, separe uns minutos e faça uma avaliação. Descubra de fato o seu atual contexto e onde quer chegar.

2 – Responsabilidade

Responsabilidade ou melhor ainda, auto-responsabilidade é algo que fará enorme diferença nos seus resultados. Se você ainda culpa o vizinho, o governo, a esposa ou o cachorro por não ter o resultado que deseja, pare agora mesmo reflita. Você está deixando os resultados nas mãos das outras pessoas? Isso é sério demais. A sua vida vale muito e você mesmo, preciso tomar as rédeas das suas ações e consequentemente dos seus resultados.

3 –  Ação

Tudo começa pela mente e pelos pensamentos e precisa ir para o campo da ação. Todos os projetos, invenções, produtos, serviços etc, passaram primeiro pelo campo das ideias e depois alguém colocou-os em ação. Agir para muito é doloroso, afinal, envolve esforço, sucessos e também fracassos. E ficar apenas no campo teórico, parece-nos muito mais atraente. Então, comece a agir hoje mesmo rumo aos seus objetivos.

4 – Não existe fracasso

Quem tem um objetivo bem definido, não acredita em fracassos. Tudo o que acontece é em prol do seu objetivo, logo, tudo é um tipo de “pequena vitória”. Mesmo algo que deu errado, se você ficar atento, poderá aprender com isso e refinar ainda mais o processo. Encare tudo como resultados. Não existe fracasso e sim, resultados. Resultados podem ser refinados a cada dia. Fique ligado nisso!

5 – Estratégia

Não adianta nada pensar, sonhar e agir se você não tiver uma boa estratégia. Você precisa agir com inteligência e atenção. Verificando e medindo se tais atitudes estão te levando rumo ao alvo ou não. Estratégia é estudar sem pular etapas. Um boa estratégia é embasada em casos que deram certo. Considere a estratégia uma boa aliada das ideias e das ações.

6 – Modelagem

Já ouviu de modelagem? Modelar e pegar alguém que conseguiu grandes resultados e entender como ela agia. Sim, escolha uma pessoa que você admira muito e comece a entender como ela atua, o que ela fala, como trabalha com seus projetos. Isso é muito bacana e funcional. Antes que você pense: mais eu vou perder minha identidade e ser um cover? Não! Você apenas vai aprender sobre os hábitos dessa pessoa e trazer isso pro seu contexto e personalidade.

7 – Brilho nos olhos

Já ouviu falar do famoso “brilho nos olhos” né? Sim, precisamos colocar paixão no que estivermos fazendo. Precisamos de zelo e levar isso muito a sério. O brilho nos olhos é o que nos motiva a tocar, tocar, estudar, passar dor e nem sempre chegar a resultados interessantes naquele momento. É o brilho nos olhos que nos motiva a viajar grandes distâncias para mostrar o som da nossa banda. É o brilho nos olhos que nos motiva a acordar todos os dias pensando em como melhorar o nosso projeto e atingir novos patamares.

E aí? Preparado para organizar sua rotina, hábitos, mindset e começar hoje mesmo uma mudança significativa nos seus resultados. Espero que leve esses conceitos pra sua vida de baixista. Não importa se você toca por hobby ou quer tocar profissionalmente. Fazer bem feito será muito mais gratificante e prazeroso. Pense nisso!

Desejo muito sucesso na sua caminhada como baixista e espero continuar lhe ajudando cada dia mais.

Grande abraço,

Continue firme,

Raphael du Valle

Baixista, criador do ToqueMaisBaixo e empreendedor musical.

Dúvidas? Deixe uma pergunta para o professor!