fbpx

Como o FOCO e um bom MÉTODO podem lhe ajudar!

Fala Baixista! Blz?

Escrevi um artigo falando sobre o poder do FOCO junto com um MÉTODO. Espero lhe dar alguns insights para que turbine seus grooves.

Estou há muitos anos pesquisando sobre esse assunto e consegui criar um material realmente direto ao ponto e acima de tudo, prático.

Então vamos lá:

Quero falar primeiro da palavra FOCO.

FOCO tem a ver com escolher um único ponto e destinar toda a sua atenção e energia pra ele.

Suponhamos que você queira aprender um novo groove no seu baixo. Se ficar gastando energias com outras coisas, você concorda que não sobrará energia para aprender esse groove novo?

Parece simples não é? Mais te garanto que a maioria das pessoas estão viciadas em serem multi-tarefas e isso tem destruído muitos sonhos. Estamos enganados em acreditar que somos multi-tarefas.

A mente só pode se concentrar em um ponto de cada vez. Essa mudança de um ponto para o outro acontece tão rápido que somo iludidos que podemos ser multi-tarefas, ledo engano.

Se você realmente deseja evoluir, ter sucesso em qualquer coisa, vai precisar focar nessa única coisa e esquecer o resto.

Você pode estar pensando: Mais terei que parar tudo na minha vida para conquistar meus sonhos? A resposta é: Sim e não.

Naquele momento de estudos, Sim. Ali você precisa se desconectar de tudo e focar nessa única coisa, nessa única tarefa.

Obviamente que depois de concluir você volta para as outras atividades da sua vida que também são importantes. Saúde, lazer, família, trabalhos etc.

O estudo focado também vai lhe ajudar com outras três coisas: Motivação, Ganho de tempo e Resultados.

Com o estudo focado você vai gastar menos tempo pra realizar suas tarefas. Suponhamos que você tenha 1 hora por dia para os estudos. Sim. É possível evoluir como baixista estudando 1 hora por dia. Agora, eu reafirmo, tem que ser 1 hora focado, sem distrações.

Uma vez que você faça isso, os resultados aparecem e com isso você se motiva e quer continuar evoluindo.

Percebe que o FOCO é um dos segredos do sucesso?

 

Agora se você quer elevar o nível ainda mais, um bom MÉTODO vai lhe ajudar a conquistar seus sonhos.

Nesses mais de 25 anos atuando como baixista, professor e 11 anos ensinando online, consegui selecionar os conhecimentos mais importantes sobre o contrabaixo.

Testei métodos, dei aulas para todos os tipos de alunos:

Iniciantes, intermediários que já tocavam há muito tempo e também para as pessoas que tem o baixo como hobby.

Em todos os casos, percebi uma coisa, uma única coisa: Todos queriam tocar contrabaixo de um modo seguro e consciente. Simples assim!

Analisando todo esse contexto, organizei um material que ajudasse meus alunos a realizarem esse objetivo. Organizei um passo a passo e produzi todos os conteúdos.

Todos os dias recebo inúmeros feedbacks dos meus alunos a respeito desse método. Eles me dizem coisas do tipo: “não imaginava que isso era tão simples” ou “como que esse modo de pensar facilitou a minha vida” e assim por diante.

Agora eu te pergunto:

Está disposto e testar esta fórmula?

Quer colocar à prova as palavras FOCO + MÉTODO?

Você precisa se concentrar nos fundamentos. Os fundamentos são conhecimentos que vão lhe ajudar a tocar qualquer estilo musical no contrabaixo e que você vai usar sua vida toda.

Caso isso faça sentido pra você, convido a encarar o desafio e vir estudar comigo aqui no ToqueMaisBaixo. Trabalho com o ensino online de contrabaixo há mais de 11 anos e estou muito afim de lhe ajudar nessa jornada.

Fique tranquilo, aqui no ToqueMaisBaixo você tem acesso vitalício, assim vai poder estudar no seu tempo – não esqueça do foco hein?. E o melhor, vou estar do seu lado dia após dia ouvindo seus exercícios, gravações e respondendo suas dúvidas. O meu objetivo é lhe ajudar a conquistar os seus objetivos.

Bora elevar o nível e realizar seu sonho?

Pra começar agora mesmo é só clicar AQUI e fazer a sua compra. Aproveite que o Curso Completo está com um descontão!

Tamo junto e conte comigo meu amigo!

Raphael du Valle

Baixista, criador do ToqueMaisBaixo e empreendedor musical.

Dúvidas? Deixe uma pergunta para o professor!